Perguntas Frequentes.

Quanto custa anunciar no KuantoKusta?

O valor mínimo para colocar o seu catálogo de produtos no KuantoKusta é de 100€* (cem euros). Este valor inclui a importação dos seus produtos automaticamente e o tratamento e inserção no nosso catálogo de produtos. Estes 100€* correspondem a 2,000 visitas** que são redirecionadas para o seu site.

Poderá efetuar o carregamento da sua conta a qualquer momento. Cada vez que um potencial cliente clica num produto seu, é debitado do seu crédito o valor respectivo do CPC para a família em questão.

* Aos preços apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor.

** Número de visitas baseado no CPC mínimo de 0,06€ (seis cêntimos).

Como funciona o pagamento?

Pode efetuar um carregamento do seu crédito através de dois métodos disponíveis: por transferência bancária ou por Paypal. O seu crédito estará disponível assim que o pagamento seja confirmado pelos nossos serviços financeiros.

Após ter o seu crédito disponível poderá definir o CPC que pretende para os seus cliques. Antes do seu crédito esgotar será informado pelos nossos serviços comerciais, ou poderá ver detalhadamente os custos na sua área reservada. Quando o seu crédito esgotar o seu catálogo fica inativo até novo carregamento.

Existem vários packs de carregamento disponíveis, poderá solicitar ao departamento comercial quais os packs em vigor na altura do carregamento.

* Aos preços apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor.

Como funciona a emissão de faturas?

As faturas são enviadas por e-mail para os endereços registados na sua ficha de cliente e também se encontram disponíveis em formato PDF na sua área reservada.

O que acontece quando o seu crédito esgotar?

Antes do seu crédito esgotar será notificado através de e-mail desse facto, com uma previsão de quantos dias mais continuará o seu catálogo a estar ativo. Quando o crédito termina será comunicado via e-mail que o seu catálogo se encontra temporariamente indisponível, para as visitas do KuantoKusta, até novo carregamento.

O que é um clique?

Por clique entende-se a vontade expressa de uma visita do KuantoKusta ao clicar no botão “Visitar Loja”, num produto ou num anúncio gráfico e é redirecionado para o site da loja.

Poderá verificar as vendas originadas pelo KuantoKusta através de um código de identificação inserido no seu link (disponível em sites otimizados). Esse código será inserido no final do URL e será disponível em todas as vendas com origem do KuantoKusta. Assim poderá verificar o comportamento dos clientes vindos do KuantoKusta.

O que é o CPC (Custo por Clique)?

O CPC (Custo Por Clique) é o custo que é deduzido ao seu crédito por clique único. Esta forma de publicidade foi chamada assim porque o crédito só é deduzido quando um cliente clica num produto e é redirecionado para o site da loja.

As empresas podem ajustar o CPC baseando-se no valor que elas desejam investir por clique e o nível de exposição que gostariam de ter. A empresa que inserir o valor mais alto de CPC ficará na 1ª posição nas listagens das lojas dentro de uma ficha de produto. Ficando assim, mais perto do topo da página, que é o que a visita do KuantoKusta observa primeiro.

O CPC pode ser alterado em qualquer momento na área reservada das empresas presentes no KuantoKusta.

Qual é o valor mínimo por clique?

O valor mínimo do CPC é variavel. Pode consultar a lista de CPC na seguinte tabela

Com que frequência é que devo atualizar o CPC?

Não existe uma frequência recomendada ou definida. O valor de CPC define a posição em que a sua loja vai aparecer nas listagens de lojas dentro de cada ficha de produto. CPC mais alto permite-lhe estar nas posições superiores, onde o cliente vê primeiro. As lojas colocadas nas posições mais altas têm tendencialmente mais cliques do que aquelas que se encontram mais a baixo na lista.

Porquê aumentar o CPC?

Quanto maior for o seu CPC, maior será a sua posição no ranking das lojas, e consequentemente maior a sua exposição junto dos nossos utilizadores.

Quais as vantagens de ser primeiro no ranking?

As primeiras posições na listagem de lojas permitem que fique visível imediatamente quando uma visita do nosso site entra num produto, aumentando assim consideravelmente a presença visual do seu logótipo e a confiança dos utilizadores na sua marca. As lojas que se encontram nas posições cimeiras na listagem de lojas têm tendencialmente mais cliques do que as restantes.

Quantos cliques pode ter a sua loja?

O número de cliques que poderá receber irá depender do número de produtos disponíveis no KuantoKusta, da atratividade dos seus produtos, e da sua posição no ranking das lojas. Algumas empresas recebem centenas de cliques num dia, enquanto outras podem ter apenas uma dezena no mesmo período de tempo. Atenção que apenas os utilizadores que estão de facto em processo de compra e ficaram interessados é que clicam para ir à sua loja. Neste sentido a definição de CPC deverá ir de encontro ao número de cliques que pretende para determinada gama de produtos.

Existem várias formas de destacar a sua empresa para além da inclusão do catálogo de produtos no KuantoKusta, nomeadamente através de publicidade e destaques em zonas estratégicas do site.

Como são contabilizados os cliques?

O KuantoKusta contabiliza cada clique único. Utilizamos um sistema de segurança ativo que verifica a origem dos cliques de modo a evitar que os mesmos sejam fraudulentos ou de intenção duvidosa. Assim aumentamos a segurança assim como a qualidade de cada clique.

Por exemplo:

  • Se um utilizador clicar várias vezes seguidas no mesmo produto da sua loja, só contabilizamos um clique.
  • Se uma visita clicar no seu produto e depois de uma hora clicar no mesmo produto ou noutro produto da sua loja na mesma família, serão contabilizados dois cliques.
  • Se o visitante clicar num produto da sua loja e em seguida clicar noutro produto de uma categoria diferente, serão contabilizados dois cliques.
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O KuantoKusta utiliza o Clique Único como base para a contabilização de cliques. Assim só lhe é debitado o custo por cliques realmente qualificados.